VOLVO PENTA D13-IPS IMO III
O Volvo Penta IPS IMO III é um conjunto perfeitamente combinado, alimentado pelo D13 de 6 cilindros em linha, um diesel common-rail de 12,8 litros e um turbo de entrada dupla. Trabalhando junto com um pod IPS3, hélices duplas contra-rotativas e o sistema Electronic Vessel Control, este pacote oferece excelente manobrabilidade, longo alcance de ação e baixas emissões. Ele foi projetado para lidar com alta contrapressão e combustível com alto teor de enxofre – até 1.000 ppm. O sistema de pós-tratamento de escape SCR (Selective Catalytic Reduction) é adaptado para um ajuste perfeito. A unidade SCR, também é silenciosa e reduz o ruído em 35-40 dBA. A Volvo Penta conseguiu cumprir as metas de emissões de escape IMO III, mantendo o mesmo baixo consumo de combustível. E graças ao SCR, a potência do motor permanece inalterada.
DESTAQUES
CONHEÇA O SEU NOVO
-
FÁCIL MANUTENÇÃO E MAIOR VIDA ÚTIL
O sistema de propulsão da Volvo Penta é de fácil manutenção. Nossa ampla linha de óleo, lubrificação e refrigerante de alta qualidade garante tempo de atividade e desempenho superior a longo prazo. Os acessórios incluem um pré-filtro de combustível para manter o motor em boas condições.
Sistema totalmente integrado - do leme à hélice
Pods únicos e orientáveis
Água do mar e sistema de exaustão integrados
Suspensão dupla de borracha e anéis de vedação mais motores com suspensão suave
Hélices patenteadas e contra-rotativas
Direção eletrônica, permitindo recursos como manobras por joystick
Sistema de troca de marchas hidráulico com modo de baixa velocidade como padrão
Liga de níquel-bronze-alumínio e aço inoxidável em todos os principais componentes subaquáticos
Gama completa de hélices disponíveis, cobrindo velocidades de barco de 21 a 39 nós
Sistema de exaustão pós-tratamento SCR (Redução Catalítica Seletiva)
Solução aquosa de ureia 32% ou 40%
Ampla gama de opções de instalação do sistema de exaustão após o tratamento disponíveis
Vários comprimentos de eixo de macaco opcionais
-
ALTA PERFORMANCE
Este sistema integrado de motor e cápsula perfeitamente combinado inclui turbo e compressor de entrada dupla, proporcionando excelente desempenho e excelente manobrabilidade em toda a faixa de operação. Ao trabalhar em águas tranquilas, as hélices voltadas para a frente melhoram o já alto desempenho.
RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL